Casal Gastronomico - Nakombi: Kombinado Cevichado
Nakombi: Kombinado Cevichado



Faz um tempo que fomos ao Nakombi comer o "kombinado cevichado" para pegarmos o prato Boa Lembrança de lá. Infelizmente o restaurante não oferece mais o prato nem a boa lembrança, mas acredito que em breve voltarão a servir.

Para quem não conhece o Boa Lembrança vale a pena dar uma lida sobre a Associação!

O Nakombi é um bom restaurante e em breve uma avaliação estará disponível aqui no site. Já voltamos lá para avaliá-lo só basta disponibilizarmos aqui! :)

Não lembro ao certo quanto foi esse prato, mas foi mais ou menos R$ 100,00. Valeu muito a pena, não pela lembrança em si, mas pelo sabor do prato também! Os sushis e sashimis de lá são ótimos e o ceviche estava muito bom. Poderia apenas vir mais!

Quem gosta de ir em restaurantes e tem uma parede livre na sua casa, ou na cozinha ou mesmo na área da churrasqueira mesmo, aconselho começar a colecionar os pratos da Boa Lembrança. Só não vá se viciar!


Eis nosso prato!


Vamos ao prato:

Ingredientes
4 sashimis de atum
4 sashimis de salmão
2 niguiris de atum
2 niguiris de salmão
2 niguiris de polvo
4 uramakis de salmão
2 gunkas de salmão
1 mini ceviche tradicional
200 gr. de salmão
80 gr. de atum
40 gr. de polvo
20 gr. de gergelim
100 gr. de arroz japonês
½ folha de nori

Ingredientes Mini ceviche tradicional
50 ml. de leche de tigre
60 gr. de robalo em cubos
25 gr. de cebola roxa
5 gr. de coentro
5 gr. de alho
15 gr. de batata doce
5 gr. de pimenta dedo de moça
Sal Aji no moto

Modo de Preparo
Cozinhe e tempere o arroz japonês. Corte 4 fatias de sashimi de salmão e 4 fatias de sashimi de peixe branco. Monte 6 bolinhos de arroz com 18 gr. cada um e disponha 2 fatias salmão, 2 fatias de polvo e 2 fatias de atum, com 18 gr. cada fatia. Coloque uma esteira para sushi e coloque a metade de uma folha de nori disponha uma fina camada de arroz e por cima coloque o gergelim. Vire a folha e coloque o salmão batido. Enrole , corte em 4 partes iguais. Monte 2 bolinhos de arroz de aproximadamente 16 gr. e enrole com 2 fatias de salmão e coloque um pouco de salmão batido por cima.

Bom né? :)



Degustadoo às 18:33:37 de 25/09/2011 por André Luis Suaide - views: 7.252 | clicks: 1.997 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Orkut  Compartilhe no Google  Compartilhe no Google Buzz  Compartilhe no Delicious  Compartilhe no Windows Live  Compartilhe no MySpace  Compartilhe no Digg


© Copyright 2011 Casal Gastronômico. Todos os Direitos Reservados.