Casal Gastronomico - Gelando a cerveja em 4 minutos!
Gelando a cerveja em 4 minutos!



Você não é a única pessoa no mundo que está morrendo de calor ultimamente. O verão brasileiro está batendo todos os recordes possíveis e esse calor todo é ideal para, na verdade, tomar aquela cervejinha estupidamente gelada depois de um dia cansativo de trabalho suado, não é mesmo?

O problema é que todo mundo tem essa ideia e, se você não tem a sua cerveja na sua geladeira e acaba a comprando no mercado, é bem capaz de levar uma garrafa não tão estupidamente gelada assim para casa. Antes de adiar sua cervejinha para o dia seguinte, saiba que há uma maneira bem simples e rápida de resolver o problema.

Tudo o que você vai precisar é de uma garrafa de cerveja – ou quantas garrafas você for beber, logicamente –, guardanapos e, claro, uma geladeira. Você vai enrolar a garrafa (pode ser lata também, fique tranquilo) no guardanapo e molhá-la com água da torneira. Em seguida, basta levar a garrafa para o congelador. Por quanto tempo a bebida deve ficar lá? Apenas quatro minutos.

É essa, na verdade, a grande faceta do truque: ele é realmente rápido. Não vale deixar a cerveja no congelador por mais de quatro minutos, hein! Nesse caso, a bebida começa a congelar e você não vai gostar tanto assim dela. Na dúvida, use um cronômetro.

Essa técnica funciona porque o guardanapo é muito fino e, quando molhado e levado ao freezer, congela muito rapidamente. A garrafa, quando em contato direto com uma substância congelada, fica cada vez mais gelada também. Simples assim.

E vale lembrar que o que hidrata mesmo nesse calorão é a boa e velha água, da qual a cervejinha não é, definitivamente, substituta.

Fonte: Mega Curioso

abs!



Degustadoo às 13:36:41 de 07/02/2014 por André Luis Suaide - views: 61.855 | clicks: 1.585 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Orkut  Compartilhe no Google  Compartilhe no Google Buzz  Compartilhe no Delicious  Compartilhe no Windows Live  Compartilhe no MySpace  Compartilhe no Digg


© Copyright 2011 Casal Gastronômico. Todos os Direitos Reservados.