Casal Gastronomico - Primeira edição do SP Coffee Week promove cafés nacionais
Primeira edição do SP Coffee Week promove cafés nacionais



De 19 a 31 de agosto acontece em São Paulo a primeira edição da SP Coffee Week, evento que promove os cafés brasileiros de origem. Ao todo, são 23 casas com promoções para quem gosta de um bom café ou para quem quer aprender mais sobre o assunto.

O objetivo das organizadoras, Flavia Pogliani e Marcela Herz, é dar o devido crédito aos produtores nacionais e valorizar os locais que se preocupam em servir bebidas de qualidade. Todos os estabelecimentos participantes usam grãos selecionados e foram escolhidos por oferecer serviços especiais, como moer o café na hora e usar água filtrada ou mineral.

Cafeterias premiadas como Coffee Lab e Santo Grão fazem parte do evento como curadores, indicando estabelecimentos e promovendo ações exclusivas.

Infidelidade e tatuagem

No Coffee Lab, por exemplo, foi instituído o cartão infidelidade: quem tomar três cafés em locais participantes da SP Coffee Week e trouxer as notas fiscais como prova, terá direito a participar do Ritual 13, uma degustação de microlotes de cafés brasileiros raros criada pela barista Isabela Raposeiras.

Algumas casas criaram promoções bem diferentes para celebrar o evento. No caso do Soul Tattoo, por exemplo, quem pedir os drinques de café Soul Ginger (com gengibre, mel, leite cremoso e espresso) ou Soul Old School (com doce de leite, creme irlandês, espresso e toque de masala) ganha 30% de desconto em uma tatuagem dos artistas da casa.


abs!



Degustadoo às 13:41:35 de 14/08/2013 por André Luis Suaide - views: 19.755 | clicks: 1.210 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Orkut  Compartilhe no Google  Compartilhe no Google Buzz  Compartilhe no Delicious  Compartilhe no Windows Live  Compartilhe no MySpace  Compartilhe no Digg


© Copyright 2011 Casal Gastronômico. Todos os Direitos Reservados.