Casal Gastronomico - Lista de alimentos para curar a ressaca!
Lista de alimentos para curar a ressaca!



Exagerar na bebida é sinônimo de um dia seguinte repleto de mal-estar causado pelos efeitos do álcool no organismo. Se você já passou por isso, sabe bem que a sensação não é nada agradável e é capaz de acabar com qualquer programação pré-planejada. Mas, para fugir disso e evitar ficar de molho em casa, uma alimentação adequada pode ajudar a curar a ressaca.

É o que afirma o nutricionista Fábio Bicalho, que lista as atitudes capazes de reverter os males do dia seguinte. Confira as dicas do especialista:

Sem peso! – “A alimentação em um dia de ressaca deve ser de 3 em e 3 horas, com alimentos leves e frutas ricas em água e fibras”, indica Bicalho, que lista as principais aliadas para curar o mal-estar: água de coco, melancia, uva, tangerina e frutas vermelhas.

Fuja dos preparados – A dica também é evitar bebidas fortes como café, mate e sucos prontos, além de fugir dos alimentos industrializados ricos em sódio, que retém líquido.

Muito chá – “A ingestão de Chás amargos são depurativos e aumentam o bem-estar nesses dias”. Exemplos: Chás de boldo, carqueja e alcachofra. O especialista indica o consumo de duas a três xícaras ao longo do dia.

O mais importante: água – O consumo de água de ser aumentado, já que o corpo está desidratado. “O ideal é beber de 30 a 50 ml por quilo de peso. Ou seja, uma pessoa que pesa 60 kg deve ingerir entre 1800 a 3000 ml de água”, finaliza.

Fonte: UOL

abs



Degustadoo às 12:23:14 de 12/08/2013 por André Luis Suaide - views: 22.891 | clicks: 1.480 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Orkut  Compartilhe no Google  Compartilhe no Google Buzz  Compartilhe no Delicious  Compartilhe no Windows Live  Compartilhe no MySpace  Compartilhe no Digg


© Copyright 2011 Casal Gastronômico. Todos os Direitos Reservados.