Casal Gastronomico - Restaurante Arábia - Tajine de Cordeiro com favas verdes
Restaurante Arábia - Tajine de Cordeiro com favas verdes



Estava com vontade de comer um prato árabe e queria algo perto de onde estava. Pensei em algumas opções boas e lembrei-me do Arábia. Dos restaurantes árabes mais sofisticados, acredito que esse era o único que não tinha ido ainda.

Chegando lá lembrei que eles participavam do Boa Lembrança e, como é uma regra minha, sempre peço o prato Boa Lembrança quando não o tenho ainda. Para minha (ou nossa) alegria, o prato pareceu muito apetitoso na descrição!



O ambiente é um caso a parte. Muito bem decorado. O pé direito alto dá uma sensação de lugar mais aberto, limpo e clean. Desde a minha entrada até o pedido os atendentes foram muito educados e atenciosos.

Pedi de entrada, sem titubear, meia porção de coalhada fresca com pães árabes (R$ 24,00). A coalhada é sensacional e está na minha lista de melhores coalhadas que já comi, empatando com a do Sainte Marie Gastronomia. Infelizmente não provei o kibe cru, mas agora é uma excelente desculpa para eu voltar lá o quanto antes. Os pães que acompanham a coalhada são casos a parte. Perfeitos! O pão folha estava sensacional!


Tajine de Cordeiro com favas verdes – Hmmmm! No final do post tem a receita! ). R$ 72,00).


Finalmente chegou o prato principal - não que o prato tenha demorado, veio rapidamente, mas o finalmente é porque já estava com água na boca para experimentar o prato.

Fazia muito tempo que não comia um cordeiro tão bom quanto esse. Estava delicioso. A carne desmanchava na boca. Seu gosto não era forte e ao mesmo tempo bem temperado. Notava-se a delicadeza e cuidado que o cozinheiro teve em fazer e montar aquele prato escolhendo os ingredientes certos e com qualidade. Não sou muito fã de certas vagens como ervilha e lentilha, mas as favas estavam muito saborosas e cozidas a perfeição!

Para acompanhar tinha o couscous que assimilou bem o sabor do prato. Cada garfada dava pra sentir levemente o cominho e o gengibre, além do cordeiro é claro. Era uma briga bem difícil escolher o que ia comer. Tanto o couscous como o cordeiro estavam ótimos!


Prato Boa Lembrança!


Resultado do almoço: Não sobrou nada no prato! Valeu cada centavo! Não consegui comer nada de sobremesa, pois estava cheio, mas levei para casa e minha mãe adorou. Acabei levando um pouco de coalhada também para comer a noite. Ah! É claro, mais um prato na parede!

Veja a receita do Tajine de Cordeiro com favas verdes

Restaurante Arábia
http://www.arabia.com.br/site/
Rua Haddock Lobo, 1.397 - Jardins
(11) 3061-2203
abre diariamente das 12h às 24h



Degustadoo às 10:26:12 de 30/11/2012 por André Luis Suaide - views: 9.285 | clicks: 1.488 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Orkut  Compartilhe no Google  Compartilhe no Google Buzz  Compartilhe no Delicious  Compartilhe no Windows Live  Compartilhe no MySpace  Compartilhe no Digg


© Copyright 2011 Casal Gastronômico. Todos os Direitos Reservados.