Casal Gastronomico - Comidas Exóticas #8 - Casu Marzu
Comidas Exóticas #8 - Casu Marzu


Se te incomoda o mofadinho gorgonzola, aposto e ganho que você não vai querer experimentar o cremoso queijo Casu Marzu


Feito na região da Sardenha na Itália, e vendido nos mercados negros, o queijo é feito a partir do leite de ovelha, o diferencial é que para o queijo ficar mais passado que o normal são necessárias larvas de moscas para realizar a sua decomposição. Tem vídeo no final do post...

Se quiser dá até para fazer em casa: pegue um queijo pecorino, corte uma tampa e a remova. Espere as moscas chegarem para colocarem seus ovos no queijo. Os ácidos digestivos das larvas transformam a gordura do queijo em algo extremamente macio.

Se o queijo for conservado de forma errada e as larvas morrerem, o seu consumo pode se tornar tóxico. Portanto a melhor forma de consumi-lo é com as larvas vivas e rebolantes.

As pessoas mais sensíveis, de estômago fraco, sabe como é né, podem optar pelo consumo sem larvas, e para tal é necessário embrulhar o queijo em um saco de papel. As larvas vão ficar desesperadas por ar e começar a pular contra o saco, o que causa um som parecido com pipoca estourando no microondas. Assim que o poc poc poc parar o queijo está livre de larvas, basta removê-las da superfície e apreciar.

Para os bem-aventurados que escolheram comer com larvas, cuidado! As mais nervosas podem saltar 15 cm. E para você que é azarado e sabe que quando come aquela coxinha no centro vai ter problemas e passar longas horas no banheiro, o Casu Marzu também não é recomendado para você: Eventualmente as larvas resistem ao trato digestivo humano podendo causar infecção intestinal. Se não estiver disposto a passar algumas horas no banheiro. Nem tente.

Bem... veja o vídeo abaixo e se delicie com o Casu Marsu!



Fonte: UOL

abs!



Degustadoo às 10:44:24 de 06/07/2012 por André Luis Suaide - views: 7.836 | clicks: 2.068 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Orkut  Compartilhe no Google  Compartilhe no Google Buzz  Compartilhe no Delicious  Compartilhe no Windows Live  Compartilhe no MySpace  Compartilhe no Digg


© Copyright 2011 Casal Gastronômico. Todos os Direitos Reservados.